06/25/2018
NOTA DE ESCLARECIMENTO LAJS 2018
A liga das Associações Juninas de Santana - LAJS vem a público esclarecer os fatos ocorridos no ultimo dia 22 de Junho nas dependências da CIDADE JUNINA e que por irresponsabilidade de alguns indivíduos foram deturpados e repassados de forma incorreta visando denegrir a imagem desta instituição.
Portanto a LAJS esclarece:
1- A Competição denominada Concurso Municipal de Quadrilhas da LAJS que este ano esta em sua XXII edição é regida por um *REGULAMENTO* lido, discutido e aprovado pelo conselho de presidentes ou representantes dos grupos juninos de Santana, sendo ele assinado pelos mesmos e assim posto em pratica sua aplicabilidade. Portanto todos os presidentes ou representantes conhecem seu conteúdo, pois eles mesmos o construíram.
2 - As regras aplicadas aos grupos juninos estão embasados, amparadas e previstas no presente regulamento 2018.
3 - O Capítulo III - Dos Concursos, Artigo 34 dispõe o seguinte texto: *Não será permitida nenhum tipo de aproximação ou contato físico com a Comissão julgadora por parte dos GAFS participantes do Certame, salvo o representante do GAF que assinará o envelope de notas.*
4 - O Parágrafo Único do mesmo Capítulo dispõe: *Caso algum associado cometa essa infração, ditame ou intimide a Comissão Julgadora, seu respectivo GAF será penalizado com a perda de 0,2 (dois) décimos na somatória geral no item que trata do COMPORTAMENTO DE GRUPO.*
Portanto as aplicações regulamentares feitas para com os grupos juninos foram todas baseadas no conjunto de regras que os próprios grupos construíram, não tendo qualquer relação com determinações, desejos próprios ou tendênciamento por parte desta instituição que a 22 anos realiza este CONCURSO.
5 - O grupo Estrela Santanense perdeu sua bonificação devido a aproximação de um sócio cadastrado pelo grupo junto a LAJS como foi comprovado na lista de SÓCIOS enviada pelo grupo no dia *02 de Maio de 2018.* O socio em questão foi identificado como o senhor HENRIQUE MIRANDA DOMINGUES cadastrado como *DIRETOR DO GRUPO* ESTRELA SANTANENSE e por conta desta infração o grupo foi penalizado com a perda de 0,2 (dois) décimos na somatória final de sua nota.
Ressaltamos ainda que a LAJS jamais contratou qualquer equipe de transmissão ou filmagem para cobertura de seus eventos, o que houve foi por parte de pessoas envolvidas com um programa de mídia digital chamado TV barrocos representado por Henrique Domingues e Juan Monteiro que nos procuraram e se propuseram a fazer tal cobertura. Reforçamos ainda que em nenhum momento autorizamos contato físico ou aproximação de qualquer indivíduo com o *Comissão Julgadora* e que na hora do fato ocorrido com o senhor Henrique Miranda Domingues o *PRESIDENTE* desta instituição nem se encontrava no local para tal autorização como foi divulgado e disseminado nas redes sociais.
Feito tais esclarecimentos reafirmamos nosso compromisso e respeito em quanto instituição representativa para com todo o movimento junino de Santana e deixamos aqui nosso repúdio a todos aqueles que de alguma forma tentam se aproveitar de um momento frágil da quadra junina, onde as emoções estão a flor da pele para atacar, denegrir, desrespeitar e caluniar esta entidade com o objetivo de se promover individualmente e politicamente. A LAJS não comunga ou compactua com esse tipo de prática e jamais aceitará ser coagida ou corrompida por este tipo de pessoas.
Informamos ainda que ja foram tomadas todas as medidas judiciais cabíveis para que todos os agressores envolvidos no episódio lamentável ocorrido na madrugada do dia 23 respondam por seus atos, pois a LAJS repudia qualquer ato de violência na sociedade e principalmente dentro do movimento que representa. Primamos sempre pelo bom convívio e confraternização entre os brincantes, diretores, organizadores, colaboradores e simpatizantes da quadra junina de Santana e do estado do Amapá.
2018
ACIMA DE TUDO
A DIREÇÃO