20/03/2020
Uma História para os mais pequenos perceberem melhor o que se está a passar 🥰.
Não deixem de ler aos vossos filhos!
"Era uma vez, um bichinho chamado corona🦠! O corona é um bichinho muito pequenino, tão pequeno que só se vê com uns óculos mágicos! 👓
O corona é pequenino, mas tem um sonho gigante e a mãe dele explicou-lhe que ele pode fazer tudo o que sonhar! 💭
O sonho do corona é viajar pelo mundo! 🌎
Ele queria ir a China🇨🇳, a Itália🇮🇹, à Disney🇫🇷 a Espanha🇪🇸 e a Portugal🇵🇹! Ele queria ver as praias e ir dançar nas discotecas queria ir ao bronx 🇺🇸e ao Rio de Janeiro 🇧🇷 !Afinal as pessoas dizem que o mundo é lindo e que a melhor coisa que se pode fazer é viajar!
Mas, existe um problema! O Corona não tem patas! O Corona não se consegue deslocar sozinho...Então pensou e pensou e decidiu que as pessoas o iam ajudar a viajar! Agarrou-se à mão de um senhor e foi ver a China... depois foi de mão em mão 🖐 de pessoa em pessoa 🗣de casa em casa 🏠 e foi ver o mundo todo! O Corona estava feliz!
O que ele não sabia era que todas as pessoas a quem ele pedia boleia ficavam muiiitoooo doentes! 🤒
As pessoas começaram a ficar doentes sem saber o que se passava, e foram todas para o médico!👨⚕️
Os médicos explicaram que a única maneira de não ficar doentes era lavar muito muito as mãos! Lavar de manhã e de tarde antes e depois de almoço.. estar sempre a lavar as mãos! 🧼🖐Não dar beijinhos nem abraços e brincar só em casa!
Mas as pesoas foram teimosas e não ficaram em casa! E ficaram cada vez mais e mais doentes!🤕
Então o Rei zangou-se e decidiu que ninguém podia sair de casa... fechou o parque e a praia, o café e a discoteca,as escolas e os trabalhos... fechou tudo até o bichinho acabar de ver o mundo e as pessoas aprenderem a lavar as mãos! 👑
Por isso, agora temos todos de ter cuidado, de ficar em casa e lavar as mãos!
Se todos fizerem o que o Rei manda o corona percebe que não pode viajar nas mãos das pessoas! E voltamos todos a passear" ❤️🌎❤️