18/06/2026
Há atletas que jogam futsal, depois há atletas que vivem o Futalmeirim.
O António é um desses casos especiais.
💙💛🤍António Baptista continua! 💙💛🤍
Há atletas que jogam futsal, depois há atletas que vivem o Futalmeirim.
O António é um desses casos especiais.
Excelente jogador dentro de campo, mas ainda melhor fora dele.
É daqueles miúdos que sente verdadeiramente o clube, que veste a camisola com orgulho e que está sempre pronto para ajudar, seja qual for o escalão ou a tarefa.
Ao longo da época esteve presente não só nos jogos dos Infantis, mas também a apoiar outros escalões, a incentivar colegas, a ajudar treinadores e a mostrar um amor ao clube que é impossível não admirar, não é por acaso que muitos já lhe chamam de "Mini-Mister".
Quando precisámos de ajuda no Torneio O P***s, para arbitrar os jogos dos Petizes e Traquinas, o António disse presente, como tantas outras vezes, porque para ele o Futalmeirim-Almeirim Futsal Clube não é apenas o escalão onde joga, é uma família da qual quer fazer parte todos os dias.
A época que agora termina não foi fácil.
Uma equipa muito jovem, a competir muitas vezes contra adversários mais experientes, com mais derrotas do que vitórias, mas há algo que nunca faltou ao António, acreditar.
Nunca baixou os braços, nunca deixou de lutar, nunca deixou de acreditar no Futalmeirim.
Porque a formação não se faz apenas de resultados, faz-se de compromisso, dedicação, respeito, espírito de equipa e amor à camisola, e nisso, o António dá um exemplo enorme a todos os que o rodeiam.
Apesar dos convites que já recebeu de outros lados, continua fiel às suas cores, continua a acreditar no projeto, nos colegas e no caminho que está a construir.
O António segue para o seu segundo ano de Infantis e nós não podíamos estar mais orgulhosos.
Porque jogadores há muitos.
Mas miúdos com este coração, com esta entrega e com este amor ao clube... são raros.
Obrigado por seres um dos nossos, António, o teu futuro é brilhante e nós teremos muito orgulho em acompanhar cada passo desse caminho. 💙💛🤍