22/09/2025
Caríssima população,
É com enorme satisfação que anunciamos que as Festas se encontram finalmente pagas. Contudo, mais uma vez foi necessário recorrer ao apoio da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, a quem agradecemos profundamente pela colaboração prestada, sem a qual não teria sido possível chegar a esta solução.
No ano passado, o pedido de apoio financeiro deveu-se à intempérie que assolou um dos dias da Festa, inviabilizando a obtenção de receita. Este ano, apesar de termos contado com bom tempo, infelizmente não tivemos a mesma sorte no que toca à adesão da população. Ao longo dos quatro dias de festa, a receita não chegou a metade do valor obtido no ano anterior.
Também ao longo do ano, tanto os peditórios como a maioria dos eventos realizados não geraram os resultados esperados. Reconhecemos que os tempos são difíceis para todos, mas não deixa de ser desanimador verificar que, apesar dos programas preparados durante o ano e do cartaz atrativo que oferecemos na Grande Festa de Junho, a participação foi reduzida. É ainda mais triste ver muitos conterrâneos a colaborar em massa em festas vizinhas, enquanto aqui a resposta foi tão limitada.
Da nossa parte, fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance, com dedicação, empenho, honestidade e, acima de tudo, transparência. Com isto, damos por concluída a nossa missão e deixamos aberta a candidatura para a Nova Comissão de Festas do Foral dos Toiros e do Fandango 2026.
Desejamos boa sorte a quem assumir esta responsabilidade. Estaremos sempre disponíveis para apoiar no que for necessário.
Com os melhores cumprimentos,
A Comissão de Festas