09/02/2026
A nossa festa chegou ao fim!
Bem sabemos, que não foi a festa esperada e planeada ao longo de um ano. Foi a festa possível.
O nosso país foi severamente afetado pela passagem da tempestade Kristin, e nós, não fomos exceção.
Após, muita ponderação, decidimos continuar em frente e realizar a melhor festa de Inverno.
Sabemos, que existiram muitos momentos falhados, e pelos quais pedimos desde já desculpa. As típicas arruadas de gaiteiros, o cortejo da burra, o jogo SolteirosXCasados.
A meteorologia não nos permitiu a sua realização, pelo que apelamos à compreensão de todos!
Alvoradas que deveriam ter iniciado às 8h, começaram 20 minutos depois, quando a chuva dava tréguas.
Mas, perante todas as contrariedades, fizemos acontecer. E estamos muito gratas.
É chegado o momento de agradecer.
- em primeiro lugar, e porque consideramos ser o mais importante, ao Povo. A festa é vossa e para vós!Obrigada pela vossa presença, palavras e apoio. Obrigada por terem sido acolhimento enquanto chovia na procissão e não desistiram.
- aos nosso patrocinadores, e que felizmente, foram muitos! Um especial agradecimento á Barbearia Cotrim, patrocinador dos nossos casacos! São muito mais que uma barbearia, principalmente quando nos chamam para sessões fotográficas!!😅
- á nossa Comissão Melhoramentos Eira Pedrinha pela cedência do espaço, tendo especialmente sido afetado pela tempestade!
- ao Rancho Eira Pedrinha pelo empréstimo de tudo o que é logística e pela participação na festa com a vossa atuação! Ainda permitiram que a malta desse um pézinho de dança!
- aos Gaiteiros Covão D'Almeida! Vocês tem uma energia contagiante! O nosso muito obrigada pela realização da procissão tão “em cima do joelho”!São muito mais que uns gaiteiros! São nossos!
- ao Ruizinho De Penacova pela participação na nossa festa, de uma forma tão generosa e genuína! Esperemos que a chanfana tenha estado á altura!!!😅
- á Condeixa Município e União das Freguesias de Condeixa por todo o apoio fornecido!- ao nosso Paulo Teodósio, pela realização de mais um ano de novenas!
- á Mariana Marcedo Teodósio e à sua pelo cartaz e paciência a cada alteração!!😅
- á Gina, São, Jacinta, Carmo e Nanda, sem vocês não teria sido possível! A cada panelada de comida e loiça lavada! E já agora, a chanfana estava do caraças!!!
- á Ti Lucinda, por mais uma ajuda na cozinha!!
- á Beta pelas escarpiadas deliciosas!!
- ao , , e pela vossa ajuda nas noites a tirar finos, recolher senhas e metros!
- à Milu Teodosio e pela quermesse! Sim, a desgraçada voo com o vento, mas vocês não desistiram!
- a todos os que participaram no nosso festival de sopas com a oferta de uma sopa! Parabéns Jacinta Paiva pelo prémio da Melhor Sopa!
- a todos os que se deslocaram á nossa festa. Sem vocês nada disto teria sido possível! Ainda que tivéssemos de vos expulsar às 6h30 da manhã!!!😂😂
- um agradecimento muito especial ao Tó Bacalhau e ao Manuel Bacalhau pela a ajuda nas montagens! Ainda que tudo tivesse sido destruído!!
- e o agradecimento mais importante! A todos os que perante o nosso desespero, apareceram para “arrumar a casa” depois da passagem da tempestade. Sem vocês a realização da festa teria sido impossível!
Provavelmente, faltará agradecer a alguém! Desde já, pedimos desculpa se assim for!
Repetimos a dose para 2027!!
Sim, somos doídas a esse ponto!😅
Foram muitos meses de união, de trabalho! Foram dias de muito cansaço, de dedos cortados (Joana Simões😅), de quedas aparatosas com direito a lama nas pestanas (🫢), de mais quedas aparatosas com direito a entorse no pé (Inês Margarida Bacalhau🙈), de alguma rabujice á mistura, mas fizemos acontecer!
OBRIGADA!!!!!
Joana Bacalhau
Joana Simões
Inês Bacalhau
Liliana Ferreira
Telma Veríssimo
Diana Pires
Luís Veríssimo
Pedro bacalhau
Rafa
Ricardo santo
Tiago Marto