14/01/2014
Esta quarta-feira, a vossa escolha não deverá passar apenas por votar numa cor ou noutra, não se limitará ao grupo de pessoas que cada cor representa e não deverá ser uma escolha feita sem a devida ponderação. Esta quarta-feira, poderão depositar confiança num grupo aberto a discussão, com uma visão fresca, com esperança no potencial da escola e, acima de tudo, com um desejo autêntico de dar o seu melhor e de pôr as ideias em prática. Poderão confiar num grupo que não gosta de estar parado, que deseja mudar hábitos e formas de agir, com preparação e objectivos definidos, que sabe o que quer e que sabe o que faz. Esta quarta-feira, poderão confiar em nós.
No entanto, poderão escolher não o fazer, confiando num grupo que quer mais do mesmo, que decide agir subitamente quando há a hipótese de mudança, com uma visão conservadora do que a ESAD é e poderá ser, que se serve da sua experiência para justificar a falta de acção nos anos passados.
Esta dualidade não se trata de um jogo de popularidade nem de uma contenda pessoal. Trata-se, sim, de uma decisão essencial. Uma decisão entre o conformismo conservador que se queixa constantemente, sem agir, e uma hipótese de transformar a ESAD, posta em prática por pessoas com disponibilidade e vontade, ambiciosas e sempre activas.
Esta quarta-feira, confiamos que confiem em nós.