05/06/2026
SFRUA brilhou no 12.º Torneio João Cruz de Trampolim Individual
No passado dia 17 de maio, realizou-se no Pavilhão da SFRUA o 12.º Torneio João Cruz de Trampolim Individual, organizado pela secção de ginástica da SFRUA.
O evento contou com a presença de vários clubes e proporcionou uma excelente jornada de competição, convívio e promoção da modalidade, com os ginastas da SFRUA a alcançarem resultados de grande destaque.
No escalão de Benjamins, participaram os ginastas Bráulio Santos, Luana Ângelo, Laura Manso e Inês Fernandes.
No escalão Infantis Femininos, Carolina Tomé conquistou o 3.º lugar. Participaram ainda Leah Fradeira (47.º), Mancini Freitas (63.º) e Lia Missas (78.º), tendo a equipa alcançado o 11.º lugar coletivo.
Em Iniciados Base Femininos, a SFRUA alcançou um excelente desempenho coletivo, conquistando o 1.º lugar por equipas. Individualmente, Alice Tomé venceu a competição, alcançando o 1.º lugar, enquanto Mara Maneta foi 4.ª classificada, Maria Silva terminou em 6.º lugar e Maria Siqueira em 42.º.
No escalão Iniciados Base Masculinos, Martim Carvalho obteve o 8.º lugar.
Já em Iniciados 1.ª Divisão Masculinos, Santiago Arrifes subiu ao lugar mais alto do pódio, conquistando o 1.º lugar.
Em Juvenis Base Femininos, Gabriela Correia alcançou o 4.º lugar e Daniela Reis terminou na 9.ª posição.
No escalão Juniores Base Femininos, Carolina Liu classificou-se em 15.º lugar.
Nos Seniores Base Femininos, Beatriz Gavinhos conquistou o 1.º lugar, enquanto em Seniores Base Masculinos, Rúben Antunes alcançou um excelente 3.º lugar.
A organização deixa um agradecimento especial à Câmara Municipal da Moita, à Junta de Freguesia de Alhos Vedros, à Câmara Municipal do Barreiro, à Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal, à Sons e Tópicos – Rui Fernandes, aos juízes, clubes presentes, treinadores, ginastas, familiares e à Direção da SFRUA, cujo apoio e dedicação foram fundamentais para o sucesso do torneio.