22/02/2025
Minha Mãe.
Hoje é o aniversário da minha mãezinha, e não há palavras suficientes para expressar tudo o que ela me ensinou ao longo desses meus 50 anos. Mas vou tentar...
Ela me ensinou a dar meus primeiros passos, a falar, a correr. Foi ela quem me mostrou a importância da natureza e das coisas simples da vida, mas também me ensinou que não devemos viver apenas pelas coisas.
Ela me ensinou que as tempestades vêm, mas são passageiras. E mesmo que deixem estragos, tudo pode ser consertado e resolvido. Mas o que causamos aos outros, seja bom ou ruim, sempre ficará.
Ela me ensinou a sonhar com clareza, a colocar detalhes nos meus sonhos, porque sim, os detalhes são importantes. Me ensinou que amar vai muito além de dizer "eu te amo" é preciso demonstrar. Me ensinou que chorar é tão necessário quanto sorrir, e que observar o mundo à nossa volta nos ensina muito mais do que imaginamos.
Minha mãe me ensinou até sobre o silêncio, pois há momentos para falar e momentos para calar. Me ensinou que o perigo, muitas vezes, vem explícito, mas outras vezes se disfarça de algo bom. E me ensinou que o mais importante não é o tempo, mas os sinais—porque quem observa os pássaros e as formigas sabe se a chuva está vindo ou se o sol voltará a brilhar.
Minha mãe me mostrou que nem sempre as palavras bastam. Às vezes, é preciso ensinar pelo exemplo, fazendo junto, mostrando o caminho. Foi ela quem me ensinou a ser guerreiro, a me levantar todas as vezes que eu cair.
Ela me deu tudo o que existe de mais valioso dentro de mim. E até hoje, minha amada mãe continua me ensinando.
Tenho um orgulho imenso de ser um de seus quatro filhos e, com certeza, fui o mais arteiro e teimoso de todos.
Mãe, eu te amo muito. Feliz aniversário!
Na foto eu minha mãe e o grudento e ciumento do