20/01/2018
As maiores gafes das festas infantis 🙈
- Provar os doces antes do parabéns.
Quem nunca? De todas as gafes essa é a mais cometida, por isso nós deixamos passar muitas vezes, mas há quem queira morrer com o convidado roubando docinhos, evite fazer isso.
- Pegar mais de uma lembrancinha sem autorização da anfitriã.
Lembrancinhas são itens muitas vezes contadinhos e as vezes são combinados com outros itens por conter doces diferentes, por isso quem deve distribuir é a anfitriã e se for o caso de pegar, pegue somente o indicado, na dúvida é um por convidado.
- Pedir para adiantar o parabéns.
Espere um pouquinho mais, você provavelmente foi avisado com antecedência do aniversário e deveria ter reservado a data para somente um evento, ok, a gente entende que as vezes não é possível adiar o outro compromisso, mas apressar a anfitriã sobre o horário da comemoração é deselegante, espere o parabéns ou saia antes dele para o seu segundo evento.
- Pedir para pegar uma lembrancinha para alguém que não está na festa.
Como já dissemos, lembrancinhas muitas vezes são itens contados e como o próprio nome já diz, elas servem para se lembrar de um evento que você foi, é um agrado ao convidado que tirou um tempo para prestigiar essa data tão importante, se você não compareceu não tem por que ganhar uma lembrancinha, se a anfitriã puder com certeza ela vai oferecer um mimo a mais para aquele sobrinho que ficou em casa, caso contrário não peça.
- Convidado não ir e não avisar que não irá.
Talvez você não saiba, mas você foi selecionado para comparecer a um evento importante na vida de uma pessoa, pode parecer pouca coisa pelo fato de haverem tantos aniversários durante todo ano, mas para aquela pessoa sua presença é importante. As vezes a anfitriã ainda segura o parabéns, dando um tempo extra para sua chegada que as vezes infelizmente não acontece. Se você não puder ir avise, não é um problema não poder ir, mas é um problema quando as pessoas ficam esperando por você e você não comparece.
E aí faltou alguma gafe na nossa lista? Deixe nos comentários!