Jéssica Facre Fotografia

Jéssica Facre Fotografia Fotografia de família
Rio de Janeiro - Niterói - Belo Horizonte

https://jessicafacre.wixsite.com/ Fotógrafa de família. "Minha alma contempla o mundo.

Vejo muitas cores!"

Só agora consegui parar com calma pra revisitar o mês de janeiro e foi impossível não sorrir lembrando do segundo aniver...
25/05/2026

Só agora consegui parar com calma pra revisitar o mês de janeiro e foi impossível não sorrir lembrando do segundo aniversário que cobri do Antonio Miguel 🦁🐍🐨

Ele completou 6 aninhos numa comemoração muito gostosa ao ar livre no play, cercado dos seus melhores amiguinhos.

O Antonio tem uma sensibilidade muito bonita e ao mesmo tempo tem a energia de ser um menino muuuuito curioso e inteligente. Sorridente, daquelas crianças carinhosas, expressivas, cheias de imaginação e afeto.

Em um momento da festa pedi pra ele imitar um bichinho e ele escolheu um todo fofinho ☺️🤗 Eu acho linda a liberdade da criança ser aquilo que é da sua personalidade e que também é fruto de todo carinho que recebe. Oxe! Porque diante de uma vasta natureza, ele escolheria um animal bravo se a vida só dá motivos pra ele ser leve, feliz e carinhoso? 🤗 (Que você seja sempre assim, Antonio ✨🥰)

A festa teve uma temática inspirada na floresta e animais 🌿🦁 Tinha bichinhos espalhados pela decoração, folhas, tons quentes e aquele clima de aventura infantil que combina perfeitamente com criança correndo e brincando livre.

E foi exatamente isso que aconteceu no play do prédio: recreação, correria, brincadeiras, risadas e crianças vivendo a festa de verdade enquanto os pais colocavam o papo em dia e se divertiam com muitas gargalhadas ✨

E o parabéns?🫠
Virou praticamente um evento à parte kkkkkk
A vela simplesmente estava desaparecida 🤡

Então coube ao papai incorporar a energia de explorador da selva 🤣 Saiu da mesa pra desbravar dentro de casa... até voltar com ela.

Enquanto todos aguardavam, o recreador fazia brincadeiras pra galera não dispersar. E demorou, hein!
Até que finalmente o pai apareceu triunfante com o seu achado (para comemoração geral 🙌🏻) e o parabéns finalmente aconteceu 🎉

A festa foi entrando pela noite e terminou daquele jeito gostoso que parece cena de filme de infância: crianças correndo com brinquedinhos fluorescentes voando pelo céu, todo mundo cansado, feliz e ainda querendo brincar mais um pouquinho.

Respeitando a cronologia dessa tarde, eu queria que as fotos pudessem ilustrar toda a história. Acho que deu certo 🥰

9 anos e parece que foi ontem que levei uma chamada no hospital só pra conseguir ver seu rostinho clandestinamente 🤣 Min...
23/05/2026

9 anos e parece que foi ontem que levei uma chamada no hospital só pra conseguir ver seu rostinho clandestinamente 🤣 Minha primeira e única sobrinha... e mesmo que não fosse a única, ainda sim seria aqui no meu coração. Você me ensinou a ser tia e trouxe uma alegria diferente pro meu mundo. Te amo, bebezão!

22/05/2026

Após 5 anos sem conseguir tempo pra alterar o material de apresentação 🙌🏻 tá f**ando lindaço 😍😍😍

Meu olhar se apaixona absurdamente pelo que é vivido e não pelo que é ensaiado ✨☺️
19/05/2026

Meu olhar se apaixona absurdamente pelo que é vivido e não pelo que é ensaiado ✨☺️

A paz que eu procuro fotografar se revela na liberdade de um pulo e na gargalhada que não se contém. Deixar a criança se...
14/05/2026

A paz que eu procuro fotografar se revela na liberdade de um pulo e na gargalhada que não se contém.

Deixar a criança ser criança é o ato mais revolucionário que podemos fazer.

Esse o resultado que eu amo, cheio de caos e de uma alegria genuína.

Menos pose, mais alma 🧡

Parece outra a festa maaaaas... inacreditavelmente ainda é a mesma 🤣🤣 E vai ter também muito close da mamãe pleníssima n...
10/05/2026

Parece outra a festa maaaaas... inacreditavelmente ainda é a mesma 🤣🤣

E vai ter também muito close da mamãe pleníssima nessa luz natural maravilhosa, afinal, amanhã é dia dela e não vou perder essa oportunidade ✨

Aquela comemoração que a gente chega para trabalhar e aos poucos, percebe que está vivendo uma experiência muito maior d...
08/05/2026

Aquela comemoração que a gente chega para trabalhar e aos poucos, percebe que está vivendo uma experiência muito maior do que apenas registrar fotos.

A festa da Melinda aconteceu em um sítio cercado por muito verde e aquele clima gostoso de lugar afastado da correria da cidade. Um cantinho quase escondido, onde o tempo parece desacelerar. E confesso: chegar até lá virou praticamente uma pequena aventura 😂

O Googlemaps simplesmente resolveu parar de colaborar. Fiquei meio perdida tentando encontrar o local da festa… e o mais engraçado é que isso aconteceu novamente no dia em que fui entregar o fotolivro para a mãe da Melinda 🤡 Parece que aquele lugar existe numa frequência própria, desconectada do mundo e da pressa. Quanto mais o desespero pra chegar me consumia, mais eu precisava abraçar a calma e respirar. A mamãe teve uma hora que falou: "f**a tranquila! Vem andando que meu pai vai te buscar na estrada", mas no fim das contas nem precisou pois eu realmente já estava perto sem nem saber 😁

Sobre a festa: o cenário combinava perfeitamente com a energia da família: acolhedor, vivo, espontâneo e cheio de presença. O tom da decoração trouxe uma delicadeza linda para o ambiente. Tudo parecia transmitir suavidade e alegria.

E enquanto a Melinda aproveitava seu dia especial passando de colinho em colinho, recebendo carinho, a festa ia ganhando ainda mais vida ao redor dela.

Crianças brincando na grama e na piscina, conversas e gargalhadas atravessavam o espaço, música ao vivo... Momentos em que ninguém está preocupado em posar perfeito, só em viver o momento com autenticidade. Resultado: memórias deixam de ser apenas imagens bonitas e passam a carregar verdade.

Foi minha primeira vez fotografando para essa família e desde o início fui recebida com muito carinho. A dinda da Melinda foi quem me escolheu para registrar esse dia, confiou no meu olhar e sou muito grata por isso 🫶🏻 sinto que entreguei o que a família esperava e tanto ela quanto eu, cumprimos nossas missões 🙌

Saí dessa festa com a sensação de que não registrei apenas um aniversário de um aninho,
registrei uma família feliz em união, afeto acontecendo nos detalhes, presença e memória vivas.

Minha mãe reprovou a selfie que fiz com ela ontem e eu não pude compartilhar com vocês 😢 Ainda bem que a Shakira topou t...
02/05/2026

Minha mãe reprovou a selfie que fiz com ela ontem e eu não pude compartilhar com vocês 😢 Ainda bem que a Shakira topou tirar uma foto comigo lá na roda de samba enredo do 😌✨🤣

Endereço

Rio De Janeiro, RJ

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 10:00 - 19:00
Terça-feira 10:00 - 19:00
Quarta-feira 10:00 - 19:00
Quinta-feira 10:00 - 19:00
Sexta-feira 10:00 - 19:00

Telefone

+5521985118537

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Jéssica Facre Fotografia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Jéssica Facre Fotografia:

Compartilhar