16/03/2020
METODO CANGURU 🦘
✔Evento concluído com sucesso na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba! 🙌
Após ter tido a oportunidade de assistir a palestra do pediatra colombiano Dr. Hector Martinez Gomes, criador do Método Canguru, no ENAM 2019, fiquei imensamente sensibilizada e apaixonada por essa "tecnologia não invasiva de cuidado" que, há 40 anos, vêem proporcionando inúmeros benefícios aos bebês prematuros, a partir de princípios básicos como: AMOR, CALOR E LEITE MATERNO. Desde então, uma das minhas metas como enfermeira do PCLH da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba era o de sensibilizar e capacitar nossa equipe multidisciplinar que assiste aos bebês prematuros na UTIN para que o Método Canguru fosse inserido definitivamente como rotina nas nossas práticas assistenciais, além de outras condutas que compõe o holl de boas práticas. Mais do que isso, conseguimos também ampliar a cobertura de treinamento contemplando profissionais do nosso Alojamento Conjunto, da Assistência Social e também alguns profissionais de outro hospital do nosso município. Enfim.... só sucesso!
Coração está repleto de gratidão pela oportunidade de concretizar este treinamento, pelo apoio, envolvimento, comprometimento, engajamento de TODOS os envolvidos nesse projeto.
Agradecemos muito a Tutora Aline Daniel e as profissionais do Hospital 10 de Julho, enfermeira Fabiana e a fisioterapeuta Joana, que trouxeram suas contribuições apresentando-nos suas experiências após 2 anos de prática do Método Canguru.
JUNTOS SOMOS MAIS!! 🤜🤛