31/08/2020
Segunda-feira, 31 de agosto de 2020.
Hoje, às 9h alguns fornecedores de festa do Município de Campos dos Goytacazes realizaram uma reunião junto a Superintendência de Entretenimento e Lazer, no Cepop. Nossa reunião foi muito produtiva e esclarecedora, tivemos abertura para falar sobre os desafios enfrentados desde o início da pandemia e consequente paralisação do nosso segmento. Deixamos claro que buscamos trabalhar dentro da legalidade, seguindo protocolos emitidos pelo Município. O Fabiano (Superintendente de Entretenimento e Lazer) nos afirmou que já há um protocolo sendo preparado para o nosso retorno. Este protocolo será apresentado ao Setor de Epidemiologia do Município e também ao Gabinete de Crise em reunião interna ainda esta semana para debate e aprovação. Assim que aprovado será divulgado através do Portal da Prefeitura para que nós, fornecedores, possamos nos adequar para nossa retomada ao trabalho. O Superintendente de entretenimento e lazer também afirmou que está movendo esforços para que nosso retorno ocorra na faixa verde (Nível 2) do Plano municipal “Campos Daqui Pra Frente”, já que atualmente o nosso setor encontra-se na faixa branca (Nível 1), a qual ocorrerá provavelmente apenas quando tivermos uma vacina disponível. Foi apresentado na reunião ao superintendente Fabiano uma sugestão de protocolo de retomada para eventos (festas, comemorações e similares). Tal protocolo foi baseado nos protocolos dos Municípios de Armação de Búzios e Rio de Janeiro.
O objetivo de nossa reunião foi falar sobre nossa atual situação como profissionais neste momento e também apresentar soluções viáveis e seguras para o nosso retorno ao trabalho.
Nós, fornecedores, agradecemos imensamente a abertura ao diálogo e também a plena disponibilidade oferecida pelo Fabiano e Cristiano (representantes da Superintendência de Entretenimento e Lazer) presentes na reunião.
Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Marcelo Barreto que se mostrou disponível a entrar em contato com a Superintendência de Entretenimento e Lazer e agendar a nossa reunião.
Muito obrigada a todos os participantes!
Teremos mais notícias na próxima semana.
Giovana Viana, Criativa Salão de Festas.