Thiago Ozório gourmet

Thiago Ozório gourmet Thiago Ozório gourmet.

21/02/2022
Vc já experimentou nosso risoto de filé ao funghi, finalizado com lascar de queijo parmesão faixa azul?Um prato simplesm...
09/02/2022

Vc já experimentou nosso risoto de filé ao funghi, finalizado com lascar de queijo parmesão faixa azul?
Um prato simplesmente sensacional.

Vc já conhece a nossa cassar de morango?Ainda não!Então corre aqui para o  e peça a sua...Uma sobremesa sensacional, doc...
29/11/2021

Vc já conhece a nossa cassar de morango?
Ainda não!
Então corre aqui para o e peça a sua...
Uma sobremesa sensacional, doce na medida certa, leve e extremamente saborosa.





Vc já imaginou comer uma sobremesa diferente? Você encontra aqui no   !Sopa de chocolate meio amargo com sorvete artesan...
26/11/2021

Vc já imaginou comer uma sobremesa diferente?
Você encontra aqui no !

Sopa de chocolate meio amargo com sorvete artesanal de avelã, finalizada com flor de sal e fio de azeite Extra virgem.




Sobre essa equipe maravilhosa do evento de ontem, somente uma palavra. GRATIDÃO... Pois o empenho e dedicação elencado a...
02/09/2021

Sobre essa equipe maravilhosa do evento de ontem, somente uma palavra. GRATIDÃO... Pois o empenho e dedicação elencado ao amor a profissão, não tinha como ser diferente, sucesso total....

Para hoje recebemos este lindo símbolo, que representa, o laço entre as pessoas, onde segundo o Feng Shui, as suculentas...
01/05/2021

Para hoje recebemos este lindo símbolo, que representa, o laço entre as pessoas, onde segundo o Feng Shui, as suculentas são purificadoras de ar, e também consideradas guardiãs. E, esta instituição que hoje faço parte o, , com este simples gesto de comemoração ao nosso dia, "DIA DO TRABALHADOR", eu recebo vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta.
GRATIDÃOOOOO

A relação com os alimentos em tempos de pandemiaA pandemia da Covid-19 tem afetado a vida de muitas pessoas em diversos ...
04/12/2020

A relação com os alimentos em tempos de pandemia
A pandemia da Covid-19 tem afetado a vida de muitas pessoas em
diversos aspectos como estudos, convívio social, atividade física e
alimentação. Tudo precisa ser repensado e adaptado à nova rotina. Neste contexto, manter uma alimentação saudável é indispensável para fortalecer a imunidade, ao mesmo tempo, que os produtores de alimentos se sentem obrigados a repensar o formato de atuação para atender a todos com segurança.
A importância da adoção de uma alimentação saudável com base em
alimentos in natura é imprescindível nesse momento, embora não haja
comprovação científica da relação entre o consumo de determinados alimentos
ou suplementos e o combate ao coronavírus, a alimentação exerce um papel primordial para a manutenção da saúde e do sistema imunológico. O que
sabemos, porém, é que há uma variedade de nutrientes que, em conjunto, favorecem o sistema de defesa do corpo, como por exemplo, as vitaminas A, C, D, E e o mineral zinco. Além destes nutrientes, alimentos ricos em substâncias antioxidantes também podem ajudar a prevenir doenças. Mas
onde encontrar esses nutrientes na alimentação? A vitamina A é encontrada em ovos, couve, cenoura, batata doce, folhas de brócolis e manga. A vitamina C é encontrada nas frutas cítricas, frutas vermelhas, talos da couve, salsa, pimentão vermelho, acerola e kiwi. Já a vitamina D podemos encontrar em peixes e ovos. A vitamina E encontramos no azeite de oliva extra virgem, castanhas e semente de abóbora. E por fim, o zinco encontramos em amêndoas, cereais integrais, casca de tangerina e castanhas.Agora que você já conhece o caminho para localizar as fontes das vitaminas que podem nos ajudar nessa batalha, que tal planejar um cardápio de acordo com suas habilidades culinárias? Confira o que você tem na geladeira e no armário da cozinha e use a criatividade para preparar pratos que contenha os nutrientes citados acima.
(Continua nos comentários)

A relação com os alimentos em tempos de pandemiaA pandemia da Covid-19 tem afetado a vida de muitas pessoas em diversos ...
04/12/2020

A relação com os alimentos em tempos de pandemia
A pandemia da Covid-19 tem afetado a vida de muitas pessoas em
diversos aspectos como estudos, convívio social, atividade física e
alimentação. Tudo precisa ser repensado e adaptado à nova rotina. Neste
contexto, manter uma alimentação saudável é indispensável para fortalecer a
imunidade, ao mesmo tempo, que os produtores de alimentos se sentem
obrigados a repensar o formato de atuação para atender a todos com
segurança.
A importância da adoção de uma alimentação saudável com base em
alimentos in natura é imprescindível nesse momento, embora não haja
comprovação científica da relação entre o consumo de determinados alimentos
ou suplementos e o combate ao coronavírus, a alimentação exerce um papel
primordial para a manutenção da saúde e do sistema imunológico. O que
sabemos, porém, é que há uma variedade de nutrientes que, em conjunto,
favorecem o sistema de defesa do corpo, como por exemplo, as vitaminas A,
C, D, E e o mineral zinco. Além destes nutrientes, alimentos ricos em
substâncias antioxidantes também podem ajudar a prevenir doenças. Mas
onde encontrar esses nutrientes na alimentação? A vitamina A é encontrada em ovos, couve, cenoura, batata doce, folhas de brócolis e manga. A vitamina
C é encontrada nas frutas cítricas, frutas vermelhas, talos da couve, salsa,
pimentão vermelho, acerola e kiwi. Já a vitamina D podemos encontrar em
peixes e ovos. A vitamina E encontramos no azeite de oliva extra virgem,
castanhas e semente de abóbora. E por fim, o zinco encontramos em
amêndoas, cereais integrais, casca de tangerina e castanhas.
Agora que você já conhece o caminho para localizar as fontes das
vitaminas que podem nos ajudar nessa batalha, que tal planejar um cardápio
de acordo com suas habilidades culinárias? Confira o que você tem na
geladeira e no armário da cozinha e use a criatividade para preparar pratos que
contenha os nutrientes citados acima.

A culinária afetiva como tempero da almaA gastronomia afetiva pode ser entendida como uma lembrança da nossa infância, p...
16/10/2020

A culinária afetiva como tempero da alma
A gastronomia afetiva pode ser entendida como uma lembrança da nossa infância, pois as preferencias alimentares desse período é a marca mais forte do aprendizado infantil. Nesse sentido, a culinária afetiva traz à memória aquela sensação nostálgica de saborear uma comida da época em que éramos crianças.
O ato de comer implica representações simbólicas decorrentes da rede de relações sociais que identificam o alimento a uma determinada sociedade ou a algum segmento dela. É uma gastronomia baseada em memórias, é o mesmo que experimentar um prato e imediatamente associar aquele sabor a uma lembrança gostosa da vida que te desperta sentimentos bons, de saudades, segurança e afeto que tocam a alma.
Normalmente a comida afetiva são pratos simples, sem a sofisticação nem a gourmetização que vemos hoje. Todos nós temos um prato preferido, seja ele; uma chipa que apenas a mãe sabia preparar ou uma sopa com pitadas de pimenta que nossa avó costumava fazer. Preparar uma comida afetiva e passar aos entes queridos uma receita de família é muito mais do que o resgate de sabores deliciosos. É um ritual que nos conecta aos nossos ancestrais e faz uma ponte entre nossas origens e nosso legado. É um momento em que podemos nos transportar à infância, revisitar algumas sensações e memórias que trazem um conforto inexplicável, repleto de dedicação e afeto. São essas experiências gastronômicas que vivemos ao longo da vida, que formam o nosso paladar, ou seja, a memória afetiva tem um papel importantíssimo na determinação de nossas preferências.
Infelizmente no mundo atual, estamos passando por uma fase de terrorismo alimentar, onde as pessoas estão preferindo desembalar mais, a descascar, sem contar os inúmeros estudos que nos assustam. Uma época o ovo é o vilão, tempos depois ele é o queridinho dos alimentos, em outro momento é o café ou o óleo de girassol entre tantos outros. Devemos levar em consideração sim, esses estudos, que com o tempo vão se aperfeiçoando, porém, não precisamos ter medo da comida.
* Continua nos comentários*

Como sobremesa para finalizar este TBT, do último sábado brownie de cacau com castanha de Baru doce de leite caseiro e B...
04/09/2020

Como sobremesa para finalizar este TBT, do último sábado brownie de cacau com castanha de Baru doce de leite caseiro e Buttercream de menta.

E também deste TBT do último sábado, como prato principal risoto a primavera com limão Siciliano e queijo Grana Padano. ...
03/09/2020

E também deste TBT do último sábado, como prato principal risoto a primavera com limão Siciliano e queijo Grana Padano.

Endereço

Rua Antonio Maria Coelho, 3368 - Jardim Dos Estados
Campo Grande, MS
79020-210

Horário de Funcionamento

09:00 - 17:00

Telefone

(67) 998428367

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Thiago Ozório gourmet posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Thiago Ozório gourmet:

Compartilhar