Us, the duo palestras

Us, the duo palestras Uma parceria, muitas histórias. Uma dupla dedicada ao desenvolvimento pessoal do próximo. Nós, a dupla ideal para o seu evento e/ou assessoria.

Serviços de assessoria e desenvolvimento pessoal e palestras.

Depois de cinco dias de de descanso, vamos lá pra mais uma temporada de subir e descer escada e colorir o sonho de quem ...
25/07/2023

Depois de cinco dias de de descanso, vamos lá pra mais uma temporada de subir e descer escada e colorir o sonho de quem contrata a MKPINTURAS

Como já sabem a MKPINTURAS agora em Parceria com a também Reformas e Construções.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento

Um retrato de peso.Markos Souza - MKPINTURASMarcos Queiroz - Castelo das CoresParceria forte
16/03/2023

Um retrato de peso.
Markos Souza - MKPINTURAS
Marcos Queiroz - Castelo das Cores

Parceria forte





06/01/2022

Dia de comemorarmos mais uma ano da nossa princesinha Melissa! Já são 4!😯
Ela é princesa mesmo, pois sabe ser linda, vaidosa (ama um batom, um penduricalho kkkk), charmosa, bailarina, toda trabalhada na certeza que nasceu pra ser notada 🥰
Mas também sabe ser meiguinha (quando quer né, pois tbm não é assim bagunçado haha), carinhosa...
Só posso dizer que ela veio pra nos dar mais alegria com suas peraltices e caras e bocas. E só consigo pensar em como está passando tão rápido essa infância...
Melissa tem um pouquinho de cada um de nós na fisionomia ou na personalidade. E eu amo ver essas coisinhas nela. É como se a Tatá fosse pequenina de novo ❤
Feliz Aniversário pequenininha da titia.

A música do vídeo não deu pra ser outra. É que ela sabe que pode ser todas as princesas, mas gosta mesmo é de ser a Frozen. Nem sei o porquê, pois ela derrete nossos corações ao invés de congelar.
Feliz vida meu amorzinho, todas as bençãos do Eterno recaiam sobre você.
Eu te amo!!! ❤❤❤❤❤🥳🥳🥳🎈🎈

30/12/2021

Macaquinhos aos montes do outro lado da calçada. Perdi as contas de quantos. Eram muitos! Tô boba feito criança até agora. Fofos 😍

Dia Nacional do Livro 29/10Machado de Assis1839/1908O maior escritor negro de todos os tempos 1° Presidente da ABL"Que m...
29/10/2020

Dia Nacional do Livro 29/10

Machado de Assis
1839/1908
O maior escritor negro de todos os tempos
1° Presidente da ABL

"Que me conste, ainda ninguém relatou o seu próprio delírio; faço-o eu, e a ciência mo agradecerá. Se o leitor não é dado à contemplação destes fenômenos mentais, pode saltar o capítulo; vá direito à narração. Mas, por menos curioso que seja, sempre lhe digo que é interessante saber o que se passou na minha cabeça durante uns vinte a trinta minutos."

"Onde estamos?
Já passamos o Eden"

Graciliano Ramos 1892/1953
Romancista

“Qualquer romance é social. Mesmo a literatura ‘torre de marfim’ é trabalho social, porque só o fato de procurar afastar os outros problemas é luta social”.

As Palavras (Vidas Secas 1938)

"Admirava as palavras compridas e difíceis da gente da cidade, tentava reproduzir algumas, em vão, mas sabia que elas eram inúteis e talvez perigosas."

Drummond de Andrade
1902/1987
Poeta/Um dos mais importantes do séc. XX/farmacêutico formado

Resíduo

"...Pois de tudo f**a um pouco.
F**a um pouco do teu queixo no queixo de tua filha,
De teu áspero silêncio um pouco ficou, um pouco nos muros zangados, nas folhas, mudas, que sobem."

Markos Souza
1970/???
Poeta negro desconhecido/Peão de Obras Literárias/Pintor de Casas

A Carta (2015)
www.portaodossonhos.blogspot.com

"...Mas olha só, apesar de minha escrita ruim, das palavras sem nexo, da mistura de pontos vírgulas e reticências, eu me pus a escrever uma carta.

Sim!

Estou a te escrever uma carta, pois eu preciso saber de você..."

Preta Rainha (2020)
https://www.facebook.com/portaodossonhos/

"...Como pássaro quero planar levemente nos montes que avisto. Teus seios, Vesúvio adormecido, ó Preta Rainha, têm o tamanho ideal pra que eu pouse seguro.

Se acaso ao percorrer os caminhos do teu corpo..."

CaminhosNeste mundo de sombras em que vivemos atualmente, sobreviverá aquele que têm a incrível capacidade de driblar a ...
08/06/2020

Caminhos

Neste mundo de sombras em que vivemos atualmente, sobreviverá aquele que têm a incrível capacidade de driblar a escuridão. Alguns que estiveram por aqui bem antes de nós pavimentaram caminhos rochosos.

Marinheiros atravessaram os sete mares para fincar mastros de bandeiras, marcar posição.

Outros homens marcharam por estradas e desertos, desbravaram florestas, subiram montanhas, deixaram em aberto caminhos de possibilidades, na história, na filosofia, na ciência, no amor e por quê não, na poesia?

Existe lá adiante um túnel e será preciso não deixar detêr-se pelo medo do que há de vir depois desse tempo.

É tempo de tempos escuros, de becos sombrios.
Mas é tempo também de avançarmos, é preciso fazer isso em elos, é preciso não largar a mão.

O amanhã virá; trará consigo uma infinidade de possíveis maneiras pra f**armos bem, para tanto é preciso atravessar o dia, transpor a noite, chegar ao fim do tunel ainda que tateando sob sua luz opaca.
Eis o horizonte, caminhemos!

Markos Souza
08/06/2020

Planalto de HorroresPelo respeito que tenho aos muitos conhecidos meus, eleitores de Bolsonaro, decidi deixar passar o c...
24/05/2020

Planalto de Horrores

Pelo respeito que tenho aos muitos conhecidos meus, eleitores de Bolsonaro, decidi deixar passar o calor das emoções para, só então, expor meus pensamentos em relação ao vídeo, o qual classifico como "estarrecedor" da então reunião ministerial presidida pelo chefe da nação senhor Jair Messias Bolsonaro, no dia 22 de abril deste ano.

Confesso que, se começasse a escrever assim que assisti ao vídeo correria o risco de ser tão baixo, tão vil, quanto o presidente e a grande maioria que ali estava. No entanto, eu não sou assim, nunca fui e tão pouco pretendo ser. E, acredito poder afirmar que as pessoas próximas a mim, essas as quais, por alguma razão, escolheram este homem exercendo o direito constitucional de votar em quem pensar ser digno de sua confiança, também não são esse tipo de pessoa.

Dito isto, quero me ater aos fatos do que nos foi mostrado.
Uma série de crimes de todos os fins. Crimes que ferem a lei, a ordem, o progresso, e o povo brasileiro.
Foi-nos mostrado que, aquele homem que vemos todos os dias falando a seu público, no chamado "curralzinho do Planalto", é muito pior do que parece. Cheio de mágoa, irado, com imensa capacidade destrutiva e sem nenhuma preocupação de não deixar transparecer o que ele é e quer. Um homem sem nenhum pudor, mau, um subversivo. Um sujeito que se aproveitou de um momento de instabilidade emocional, bem como da capacidade de raciocínio em baixa de parte do povo brasileiro, por diversos motivos desiludidos com a política, e assim alçou o poder de gerir a nação. Um incapaz, um perdido, que só está ainda no comando do país pelo fato de termos um Congresso Nacional fraco, vendido, sem capacidade moral de fazer o que deveria ser feito. Homens e mulheres que, em sua maioria, ali estão apenas com a intenção de defender interesses próprios. Homens e mulheres iguais ao presidente, os quais não conhecem os anseios, muito menos as necessidades do povo que governam. E, se conhecem, simplesmente decidem ignorar.

Fiquei pensando no povo cristão que, em grande maioria, seguindo ordens subliminares (ou não) votou neste homem. Um sujeito que é a antítese do que se prega no Novo Testamento Bíblico. Um fundamentalista que não encontraria apoio nem mesmo no Antigo Testamento.

Penso nas mulheres, muito mal representadas naquela sala por duas delas. Duas mulheres que permitiram ser açoitadas pela baixeza das palavras ali "despejadas". Não bastasse isso, ao fazer uso da oportunidade de falar, contribuíram ainda mais para que inúmeros crimes sejam cometidos contra as famílias brasileiras. Num primeiro momento, até parece que estão ali com a finalidade de defender causas pertinentes. Contudo, ao dirigirmos um olhar mais atento à postura de ambas, percebemos naturalmente que não passam de duas "iguais ao presidente". Mulheres, ministras tão desqualif**adas quanto ele.

Penso no povo preto, no povo indígena, nas classes minoritárias, gente que teve seus direitos rasgados nas entrelinhas das palavras do ministro da Educação, quando este disse que o povo brasileiro é "um povo só". Sim, somos um só povo m. Sobretudo é preciso salientar que, dentro desse "povo só", existem classes que têm direitos adquiridos. Estes direitos os quais não podem e nem devem ser revogados. Ministro Wheintraub, um sujeito sem nenhuma compostura, raivoso, sem conhecimento mínimo da Constituição Federal gritando palavras de ordem como se ainda estivesse como palanqueiro de campanha. Jamais poderia representar os Mestres do saber.

Nos foi mostrado um total desrespeito pela nossa mãe natureza. O ministro responsável por salvaguardá-la quer aproveitar o momento em que a brava gente brasileira luta para não ser infectada por um vírus e correr risco de morrer entubado num hospital de campanha, para aprovar leis as quais favoreçam os grandes latifundiários. Quer secar ainda mais nossos rios, quer queimar ainda mais nossas matas, quer abrir caminho para o crescimento desordenado. Quer "passar a boiada".

Eu lamento, lamento muito mesmo, por tudo que assisti no vídeo de quase duas horas. Lamento pelo povo brasileiro de agora. Lamento pelas crianças que serão a próxima geração adulta. E fico me perguntando: que Brasil elas herdarão de nós?

Meus conhecidos bolsonaristas acham que será um país melhor, sem corrupção, de gente rica bonita e elegante.

Dizem isso porque crêem fielmente que o homem que eles elegeram está no caminho certo. Ele está certo em berrar indelicadezas contra qualquer que pensa ao contrário dele, certo em querer armar a população para uma guerra civil, ao se esforçar para impedir o direito de comunicação da imprensa, ao ir contra a Constituição Federal, ao fingir ser cristão, em não ter um plano de governo definido, ao retirar cada vez mais os direitos dos menos favorecidos em favor dos que de nada precisam, em ser o que é, do jeitinho que ele é. Mal educado e medíocre, sem nenhuma empatia pelo outro.

Tudo que este homem preza é o poder pelo poder e, se isso custar vidas, ele não hesitará em escolher quem vai morrer.

Então, desejo boa sorte a todos nós o "povo só brasileiro".

E, se tivermos que morrer, que ao menos seja dignamente.

Markos Souza

Memento MoriO silêncio nas ruas me faz pensar nos medos básicos da humanidade. E um desses medos é o da morte.No meu pon...
28/03/2020

Memento Mori

O silêncio nas ruas me faz pensar nos medos básicos da humanidade. E um desses medos é o da morte.

No meu ponto de vista não há formas mágicas para dominá-lo, vencê-lo.
Acredito porém, que é possível viver sem ser terrivelmente atordoado pelo medo daquilo que não se conhece.

Levando em conta que a consciência humana se dá pelo contraste, ou seja, percebemos o valor das coisas que temos quando as perdemos, a morte é um fato.

Todos os dias sofremos perdas. Todas as perdas são pequenas mortes

O medo da morte advém da consciência de ter débitos com a vida. A vida mal vivida, mal pensada, mal amada.

Teme-se a morte por temer a vida consciente.
A vida consciente exige deixar morrer em nós, todos os dias, um pouquinho daquilo que não serve, a fim de está preparado para a grande morte.
Markos Souza

Ps.
"Pois o que é morrer se não expor-se, desnudo, aos ventos, e dissolver-se ao sol?
E que é cessar de respirar se não libertar o hálito de seus mares agitados, a fim de que se levante e se expanda, e procure a Deus livremente?"
Khalil Gibran - O PROFETA

Teoria do contraste diz que se não há contraste não existe consciência. Só sabemos o que são cinzas, porque sabemos da e...
26/03/2020

Teoria do contraste diz que se não há contraste não existe consciência. Só sabemos o que são cinzas, porque sabemos da existência do fogo. É assim com o silêncio e som, é assim entre as coisas que temos, e as que perdemos. O contraste gera o estado de consciência.

Quando o homem busca sabedoria para si, ele se torna uma amante da sabedoria, um filósofo.

Mas, quando ele sente necessidade de trazêr junto consigo outros homens, deixar pegada para humanidade, ele se torna um político.

Politico é um homem que alcançou um nível alto de consciência, ele desce pra alcançar outros por uma única razão, compaixão.

Este homem não tem desejo, tem sacro ofício, ou seja, abrir mão do status, afim de conduzir a humanidade, porque sabe, se ele não for o povo será explorado.

Quando se está abaixo e deseja alcançar o posto acima é preciso sempre se perguntar.

O que pretendo?

SilêncioO grande segredo pra amar de verdade é primeiramente amar a si mesmo. Agora é um bom tempo pra se ter aquele enc...
24/03/2020

Silêncio

O grande segredo pra amar de verdade é primeiramente amar a si mesmo.

Agora é um bom tempo pra se ter aquele encontro consigo, bater um papo, e reatar o relacionamento, que havia se perdido na correria do dia a dia.

Agora que há silêncio nas ruas, talvez, seja bom se reencontrar, rever juntos, o coração, você, e a mente, os pontos que precisam mudar, pra que o amor por si mesmo, seja enfim, mais importante do que qualquer outra coisa ou pessoa.

Não há egoísmo nisso. Egoísmo, será passar a vida sem saber o que é o amor de fato e verdade, por viver toda ela, sem nunca ter experimentado amar a si mesmo.

Egoísmo, é fingir amor pelo próximo quando jamais conheceu este amor. Conheça-te a ti mesmo, então, saberás, o que é o amor. E sem nenhum pesar, amarás teu próximo.

Agora, que há silêncio nas ruas, é tempo propício de silenciar-te, ouvir a voz dentro de ti. Voz que há tempo grita por socorro, querendo apenas um instante contigo.
Ela só quer conversar, falar do presente.

O futuro está morto,
O passado deixou lembranças e elas devem ser usadas em benefício do hoje, e apenas isso.

Agora, que há silêncio nas ruas, aproveite o presente, ouça a voz do silêncio que habita em ti.

Ela quer saber de você:

Como vão as coisas menino?
Como vão as coisas menina?
Ei senhor, senhora, como vão as coisas?

Markos Souza

Mesmo quando parece que o mundo está acabando você pode mudar sua atitude de inútil para útil.Trazer á memória os feitos...
18/02/2018

Mesmo quando parece que o mundo está acabando você pode mudar sua atitude de inútil para útil.

Trazer á memória os feitos positivos do passado o fará ver que é possível conseguir agora

Por que?

Porque você já conseguiu fazer, vencer, ser, ter, lá no passado.

Simples assim

A atitude é composta de linguagem corporal, tom de voz e escolha de palavras. Se você está entusiasmado, então pareça en...
17/02/2018

A atitude é composta de linguagem corporal, tom de voz e escolha de palavras. Se você está entusiasmado, então pareça entusiasmado, soe entusiasmado e use palavras entusiásticas.

Endereço

Bertioga, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Us, the duo palestras posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar