29/10/2019
É uma profissão linda! Desafiadora, por vezes cansativa. Desgaste físico e mental em prol da felicidade e realização do outro...É linda, mas é também séria.
Envolve sonho, felicidade e amor. Mas envolve também responsabilidade, planejamento, técnica.
Não se faz um Cerimonialista de um evento. Não se faz um Cerimonialista de "gostar de organizar festinhas" . Não se faz um Cerimonialista de simplesmente se dizer ser um.
Por isso, a você, meu colega de profissão, que estuda, que treina sua equipe, que investe em recursos, que entende cada evento como único e complexo em si, que respeita o dinheiro do cliente, que respeita o trabalho do fornecedor, que possui habilidades mil para suprir ao máximo às demandas dos casamentos e seus imprevistos: PARABÉNS! A gente merece muito! ♥️
A você que admira essa profissão e quer ser chamado de Cerimonialista: estude, se qualifique, entenda a complexidade das nossas atividades, treine, faça freelas, faça um planejamento estratégico e de negócios. Leve a sério. Ser Cerimonialista é muito mais do que a maioria vê. 😉
E a você, queridos noivos e contratantes, valorize o Profissional (Profissional!) . Se você não sabe o que é, pra que serve, o que faz etc. ( e isso é super normal!) Pergunte, pesquise, converse com quem faz, com quem já contratou, com outros fornecedores...Antes de contratar alguém "pra colocar padrinhos pra dentro" , entenda a importância de um Cerimonial qualificado para o sucesso do seu evento. Ele fará toda a diferença! 🙂
Dia do Cerimonialista - por todo amor, alma e seriedade! 🥰
Ps: Não existe Cerimonial do dia. 👍