04/06/2026
ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA PMESP -REGIONAL 11/ARAÇATUBA.
Um breve histórico de sucesso.
Trabalho, dignidade e vencedores.
Décadas atrás, honrados pela missão que nos foi dada, sabedores dos desafios que viriam pela frente, assumimos a Direção da Regional da ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA PMESP. Tempos difíceis, com recursos escassos e varias dificuldades encontradas não foi barreira para desanimar. O idealismo, respeito e o comprometimento com o bem estar social, econômico e o propósito de defender os direitos dos Associados gritou mais alto em nossas mentes e corações. Políticas erraticas de segurança publica, falta de reconhecimento e o abandono do Estado a nossa categoria, não foi e ainda não é impeditivo para continuar nossa luta.
Com a assunção, a primeira sede da Regional, simples e pequena, foi na Praça Diogo Júnior e depois na rua General Glicério. Vimos que para atender as necessidades de nossos Associados, precisávamos de uma sede do tamanho de nosso sonho. Através de muitas articulações políticas com gestores do município, conseguimos por Cessão Real de Uso por 20 (vinte) anos renováveis, uma área na Avenida João Arruda Brasil x Rua Antônio de Freitas Menezes, e ali iniciamos a construção da nossa REGIONAL.
Nossos sonhos e metas continuaram. Com muito planejamento, foi um tempo de construção. Com apoio da Sede Central, nossa Diretoria construiu o Salão de Festas Regional e logo em seguida adquirimos o Rancho Recanto do Sabiá, e ali também construimos 09 ( nove) apartamentos, mobilizamos, contratamos equipe de funcionários e transformamos em uma Pousada, onde atualmente temos 68 ( sessenta e oito) leitos, cozinha, piscina, playground,casa de bonecas, campinho de futebol e um pier no Rio Tietê.
Trabalhando em Equipe, além de cumprir atribuições importantes, com excelência, como assistência Jurídica, Social e Lazer ao associado, buscamos parcerias local e Regional com Plano de Saúde, Universidades, farmácias, dentistas etc.....
Sempre pensando no bem estar do associado., ampliamos a nossa área de Lazer, adquirindo mais uma área ( antiga Área de Lazer da Associação dos Subtenentes e Sargentos). Com 05 ( cinco) quiosques ( churrasqueiras), investimos e transformamos um barracão inacabado em mais um Salão de Festas.
Com muita satisfação, honradez e responsabilidade, ressaltamos que quando iniciamos nossa Administração em períodos difíceis, assumimos pequenas dividas, trabalhamos incansavelmente, quitamos, adquirimos patrimônios REGIONAL , entre móveis e imóveis, conquistamos um patrimônio próximo a R$ 5.000.000,00 ( cinco milhões de reais). Feito esse que poucas empresas privadas conquistam ao longo de décadas e séculos de trabalhos.
Tudo isso foram esforços de companheiros e companheiras cabos e soldados, que acreditaram e estiveram conosco, deixando o convívio familiar para trabalhar para a família Associativa ACSPMESP.
Que DEUS abençoe o esforço de cada um, e sempre nos colocamos para a continuidade de novas propostas e conquistas.
DIRETORIA REGIONAL/11-ARACATUBA.