30/08/2026
Fomos conhecer as Chaminés de Fada de Goiás, formações naturais impressionantes localizadas na região de Campos Belos, no nordeste goiano, próximo à região da Chapada dos Veadeiros.
♻️ E já dou aqui a melhor recomendação: deixe os seus sapatos e vá descalço, a experiência é outra e você minimiza o impacto dos seus pés naquela paisagem tão delicada esculpida pelo tempo.
➡️ Saindo de Cavalcante, a aventura segue em direção a Campos Belos, atravessando as paisagens do Cerrado até chegar a esse lugar que parece de outro planeta. 🌎
As formações foram esculpidas naturalmente pela ação da erosão e lembram muito as famosas fairy chimneys da Capadócia, na Turquia, onde eu estava há exatamente 1 mês atrás, só que aqui, no coração do Brasil. Conhecer as duas formações geológicas foi um momento muito especial.
Agradeço demais pra guiança do querido Rodrigo Ferreira que nos mostrou sua trajetória, contou todas as histórias e nos recebeu com tanto carinho. Com minha irmã Raiz Ancestral® sempre na parceria
📍 Campos Belos — Goiás, Brasil