24/09/2025
ORDEM PÚBLICA COM DETENÇÕES E RECUPERAÇÃO DE DIVERSOS MEIOS
A Comandante Municipal do Rangel, Superintendente-Chefe, Clélia Quissanga, apresentou, ontem, segunda-feira, dia 22 de Setembro de 2025, os resultados da operação “Rangel Seguro”, que culminou na detenção de vários cidadãos envolvidos em práticas indecorosas e na recuperação de diversos meios.
A acção foi conduzida pela Secção do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) do Rangel, que desempenhou um papel essencial na identificação e neutralização de indivíduos cujas condutas comprometiam a ordem e a tranquilidade pública, com destaque para operações de busca, captura e recuperação de bens, de acordo com a Superintendente-Chefe que, durante a sua intervenção, dirigiu uma mensagem aos jovens detidos, encorajando-os a abandonar comportamentos desviantes e manifestando disponibilidade para orientá-los no processo de reintegração social.
Por sua vez, o porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), Intendente, Quintino Ferreira, procedeu à apresentação dos resultados, reforçou a importância da consciência cívica, sobretudo entre os jovens, alertando para os riscos do envolvimento em actos ilícitos.
A operação, promovida pelo Comando Municipal do Rangel, insere-se na estratégia de policiamento de proximidade, visando garantir um ambiente mais seguro e socialmente responsável para os munícipes.
Os cidadãos detidos e os bens recuperados serão apresentados ao magistrado do Ministério Público, para os trâmites legais subsequentes.