20/02/2020
A tradição da noiva em jogar o buquê para suas convidadas solteiras apareceu na França, no século 14, e perdura até hoje. Esse é, geralmente, um momento muito aguardado da festa (principalmente entre as moças solteiras) e que sempre rende alguma história engraçada.
⠀
Mas, há formas de tornar este momento ainda mais especial. Veja como tornar a hora de jogar o buquê mais divertida:
⠀
1. Jogar um buquê diferente: muitas noivas têm pena de jogar o buquê de flores com o qual se casaram porque ele sempre acaba despedaçado. Por isso, surgiram várias opções engraçadas para substituir o buquê. A noiva pode jogar um sapinho de pelúcia, um Santo Antônio (que é o santo casamenteiro) ou até um pinguim.
⠀
2. Entrega direta: ao invés de jogar o buquê para trás, a noiva tem seus olhos vendados e é rodada no meio de uma roda formada pelas moças solteiras. Assim, ela não consegue saber quem está a sua frente. A noiva deve caminhar e entregar o buquê para a primeira pessoa que ela conseguir encontrar, que será a próxima a se casar. A ideia é ótima, pois assim o buquê f**a preservado.
⠀
3. Buquê com fitas: vários pedaços longos de fita são amarrados a um buquê (que pode ser o da noiva ou um preparado especialmente para o momento). Cada solteira recebe uma ponta da fita. A música vai tocando e a noiva vai cortando as fitas de forma aleatória até sobrar somente uma moça com fita na mão.
⠀
{continua...}
⠀
📝// Confira 8 dicas da Casuarinas para tornar a hora de jogar o buquê mais divertida. Casuarinas, postado em 25/04/2018.
🔗//https://mla.bs/50c78af6
⠀