23/06/2026
O menino que me adotou e me ensinou a despedir ❤️
Talvez esta história te toque tanto como me tocou a mim.🪶
Conheci o L estes dias na minha viagem ao sul, onde parei quase 2 semanas, num lugar cheio de flores e quietude.
O L é um menino de 3 anos, alemão, com os olhos e sorriso mais lindo que já vi .Ele via me e vinha a correr ter comigo com o sorriso rasgado.
Quando sai do lugar para outro, fui despedir me e ele virou a cara. A Mãe disse, ele gosta muito de ti, ele não se dá a ninguém e não sabe lidar com despedidas.
Sei bem a dor de ver quem gostamos ir sem saber se vamos voltar a ver. E disse , eu volto para te vir ver [ a mãe traduziu porque ele falava alemão e eu inglês, e tinhamos as conversas mais bonitas. 2 corações ligados a comunicar por algo maior , o invisivel que se sente.
Voltei e ele quando me viu correu para os meus braços, a Mãe disse, ele adoptou te❤️
Ele pediu para tirar uma foto contigo, para quando não estás e ele tiver saudades , olhar. A foto é uma ternura, mas por questões de privacidade não vou publicar. Mais uma despedida dolorosa, com ele a tirar as coisas da van para fora a atrasar a minha ida. Voltei a dizer, eu volto.
E voltei hoje, e hoje foi a despedida maior porque vou seguir viagem para outro lugar. Fui ter com eles para me despedir e a Mãe disse, ele diz que não quer despedir se, está zangado. Perguntei se podia dar abraço ele não quis. Respeitei, dei tempo e senti que aquele coração pequenino queria sim ser abraçado.
Aproximei me devagar, com doçura toquei lhe nas mãos, ele sorriu e abracei o. O abraço mais doce de sempre.
E ele do nada diz a Mãe, eu quero ir com a cintia e Farrusca até a Van, e dá me a mão e demos um passeio maior que ele fez questão e eu sorri.
Este menino conseguiu dar a volta e enfrentar a dor da despedida, alquimizada em amor. Eu também.
Ficou a ver me ir embora, com os olhos tristes mas o coração cheio, porque percebeu que tem quem volte.
Quis partilhar aqui, esta história que me tocou e tavez te toque, tem muitas mensagens nas entrelinhas🪶
Abraço
Cintia, o Tambor e a Van