03/04/2018
*** COMUNICADO OFICIAL***
Bom dia galera, começamos o dia com notícias ruins, mas, precisamos comunicá-las a vocês, por favor leiam até o final.
Em nome de todos da Equipe do Encontro de Umarienses em São Paulo, comunicamos que o 11º Encontro que seria realizado no dia 21 de Abril de 2018, está CANCELADO!
Pedimos primeiramente nossas sinceras desculpas a todos vocês, pois sabemos que muitos esperavam por essa festa. Através da nossa página, onde divulgamos o nosso trabalho, queremos explicar a todos o motivo do cancelamento do evento: Todos os anos do Encontro de Umarienses foram realizados com a verba do ano anterior, ou seja, fazíamos o evento o dinheiro arrecadado garantia o próximo ano. No ano passado, no 10º ano, informamos que seria o ultimo, pois, o evento tomou grandes proporções e não tínhamos condições financeiras nem estrutura para continuar com o evento.
Mas, ao final do evento, pessoas que saíram de Umari para especialmente estarem na festa, fizeram uma reunião com todos os membros da equipe. Na reunião insistiram para que a gente não deixasse o Encontro de Umarienses acabar, nos encheram de ilusões, palavras de motivação e o principal disseram que iriam nos AJUDAR.
Mas, já dizia o velho ditado: AS PALAVRAS O VENTO LEVA, e infelizmente, exitem pessoas que não honram com as suas palavras. Desde o começo do ano levaram nós da Equipe a banho-maria, nos enrolando até o momento.
Queremos deixar claro que a nossa parte fizemos, fomos atrás de local, de patrocínio, mandamos fazer as camisetas, criamos rifa e sorteio, tudo para salvar o evento, porém não conseguimos!
Quem nos conhece sabe o quanto nos dedicamos durante esses dez anos, nenhum membro da equipe nunca recebeu pagamento ou benefícios para participar, apenas participava aqueles que assumiam a responsabilidade e queriam promover encontro entre amigos e familiares. Somos pequenos e falhos, mas, sempre corremos atrás para melhorar o Encontro a cada ano. Hoje para realizar um evento como esse, é preciso arcar com uma despesa no entorno de R$9.000,00. Somos pais, mães, trabalhadores como todos vocês e não temos condições de arcar com essas despesas e não queremos realizar o evento de qualquer jeito.
Nos prometeram ajuda, e não tiveram nem a coragem de nos informar que não daria certo, corremos atrás, mandamos mensagens, membro da equipe que está em Umari foi pessoalmente falar com as pessoas que prometeram ajuda, e não nos deram atenção. Foram covardes conosco, infelizmente não podemos citar nomes por questões éticas, o sentimento de toda a equipe é de frustração, raiva e angústia. Porque nos dedicamos para realizar o evento, e quem nos conhece sabe tudo que estava sendo feito.
Estamos muito tristes, porém todos vocês merecem uma satisfação, temos consciência que muitos já tinham trocado suas folgas, tinham alugado transporte e estavam se preparando para vir.
Queremos agradecer a todos que estiveram com a gente nesses dez anos, a todos que nos prestigiaram, a todos patrocinadores, a todos que participaram na página, a todos VOCÊS.
Nós da equipe sabemos das nossas responsabilidades e não somos covardes de nos esconder como foi feito com a gente, e por isso viemos comunicar o cancelamento do 11º Encontro de Umarienses.
Aqueles que já tinham comprado rifa e contribuído com o evento, fiquem tranquilos que iremos devolver a vocês.
E mais uma vez pedimos nossas sinceras desculpas a todos, pedimos também a compreensão de vocês!
Um grande abraço