Fórum Angolano sobre Experiência do Consumidor

Fórum Angolano sobre Experiência do Consumidor O seu evento de trends & insights sobre experiência do cliente

04/08/2026

Durante o 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫, a oradora 𝐑𝐞𝐧𝐚𝐭𝐚 𝐇𝐚𝐥𝐥, 𝐄𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐞𝐦 𝐂𝐮𝐬𝐭𝐨𝐦𝐞𝐫 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢𝐞𝐧𝐜𝐞 (𝐂𝐗) 𝐞 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐧𝐞𝐫 da Be Agile, partilhou a sua visão sobre um dos maiores desafios do mercado angolano: colocar o cliente no centro das decisões.

Na entrevista, destacou que é fundamental compreender melhor quem é o cliente, conhecer o seu segmento, as suas necessidades, dores e expectativas. Só assim será possível desenvolver produtos e serviços que respondam verdadeiramente ao que o mercado procura.

Uma reflexão que reforça a importância de criar experiências cada vez mais humanas, estratégicas e centradas no consumidor.

22/06/2026

Durante o 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫, ouvimos também a opinião de expositores que fizeram parte desta experiência.
Representando a COMPTI, 𝐆𝐢𝐥𝐬𝐨𝐧 𝐌𝐨𝐮𝐫𝐚 destacou a relevância da iniciativa promovida pela Mukonda Eventos, considerando-a pertinente não apenas para a organização, mas para todas as empresas presentes, uma vez que eventos desta natureza criam oportunidades de networking e benefícios para todos os participantes.

Na mesma entrevista, 𝐑𝐮𝐢 𝐌𝐚𝐧𝐢𝐪𝐮𝐞, também em representação da COMPTI, reforçou a importância da iniciativa, felicitando a Mukonda Eventos pela organização do evento e destacando o valor de participar em encontros com este nível de potencial e impacto para o mercado.

Testemunhos que reforçam a importância de criar espaços de partilha, conexão e crescimento para empresas e profissionais.

Alguns registos do que se viveu durante o 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫.Um evento que reun...
19/06/2026

Alguns registos do que se viveu durante o 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫.

Um evento que reuniu profissionais, empresas e participantes em torno de temas ligados à experiência do cliente, inovação e transformação dos serviços.

Momentos que ajudam a retratar o ambiente e a dinâmica desta edição.

Por trás de cada fotografia, existe uma história.Uma conversa, um novo contacto, uma ideia partilhada ou simplesmente a ...
18/06/2026

Por trás de cada fotografia, existe uma história.

Uma conversa, um novo contacto, uma ideia partilhada ou simplesmente a oportunidade de fazer parte do 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫.

Ao longo do evento, o backdrop foi ponto de encontro para participantes, parceiros, oradores e convidados que contribuíram para mais uma edição marcada pela partilha de conhecimento, networking e novas oportunidades.

𝐏𝐚𝐫𝐭𝐢𝐥𝐡𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐧𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐬𝐞𝐬 𝐫𝐞𝐠𝐢𝐬𝐭𝐨𝐬.

Cada momento do 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫 contou uma parte desta experiência.Da atençã...
16/06/2026

Cada momento do 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫 contou uma parte desta experiência.

Da atenção da plateia aos debates no palco, dos encontros no Backdrop às conversas que aconteceram ao longo do evento, esta edição ficou marcada pela partilha de conhecimento, networking e troca de experiências.

𝐑𝐞𝐯𝐢𝐯𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐧𝐨𝐬𝐜𝐨 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐧𝐬 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐢𝐳𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐝𝐨 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝐮𝐦 𝐞𝐬𝐩𝐚ç𝐨 𝐝𝐞 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐧𝐝𝐢𝐳𝐚𝐠𝐞𝐦, 𝐜𝐨𝐧𝐞𝐱ã𝐨 𝐞 𝐢𝐧𝐬𝐩𝐢𝐫𝐚çã𝐨.

25/05/2026

Durante a sua participação no 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫, Odair Costa, PCE do BFA Capital Markets, partilhou a sua visão sobre a iniciativa promovida pela Mukonda Eventos e a relevância do tema para o mercado.

Ao responder sobre a importância do evento, destacou que se trata de uma 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 “𝐧𝐞𝐜𝐞𝐬𝐬á𝐫𝐢𝐚 𝐞 𝐝𝐞 𝐥𝐨𝐮𝐯𝐚𝐫”, por criar espaço para discutir um dos temas mais importantes para as empresas actualmente: 𝐚 𝐞𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐜𝐥𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞.

𝐎𝐝𝐚𝐢𝐫 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐚 afirmou ainda que gostou bastante do evento, destacando a 𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞𝐳𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐢𝐧é𝐢𝐬 e a relevância dos temas abordados, como digitalização, humanização e a necessidade de tornar a experiência do cliente cada vez mais simples, rápida e eficiente.

Reforçou também que momentos como estes devem ser bem aproveitados pelas empresas e profissionais, finalizando com palavras de 𝐫𝐞𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 à 𝐌𝐮𝐤𝐨𝐧𝐝𝐚 𝐄𝐯𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐝𝐚 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚.

19/05/2026

Durante uma das entrevistas realizadas no 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫 , José Vunge, 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐥𝐭𝐨𝐫 𝐉𝐮𝐫í𝐝𝐢𝐜𝐨 do Inadec Angola, partilhou a sua visão sobre a iniciativa promovida pela Mukonda Eventos.

Ao ser questionado sobre a sua apreciação em relação ao evento, começou por destacar que se trata de uma iniciativa “de louvar”, reforçando a importância de existirem parceiros preocupados com o mercado de consumo em Angola.

Segundo José Vunge, o facto de o evento reunir na mesma sala 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬, 𝐫𝐞𝐠𝐮𝐥𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 e diferentes 𝐩𝐥𝐚𝐲𝐞𝐫𝐬 do mercado representa uma mais-valia, pois cria espaço para reflexão sobre os desafios que afectam o consumidor e contribui para melhorias contínuas em vários sectores.

Destacou ainda a relevância de discutir temas ligados à banca e seguros, áreas que, segundo o INADEC, registam um número crescente de reclamações, muitas delas associadas à falta de informação, comunicação deficitária e dificuldades no tratamento humanizado ao consumidor.

Ao finalizar, 𝐩𝐚𝐫𝐚𝐛𝐞𝐧𝐢𝐳𝐨𝐮 𝐚 𝐌𝐮𝐤𝐨𝐧𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐞 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐫𝐚𝐣𝐨𝐮 a continuidade de eventos do género, reforçando que o INADEC continuará disponível para prestar todo o suporte institucional necessário.

11/05/2026

Durante o 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫, 𝐂𝐚𝐫𝐥𝐚 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨𝐬, representante do Banco BAI, partilhou um pouco sobre como o banco acompanha e avalia a satisfação dos seus clientes — numa conversa que aconteceu após o BAI ter sido reconhecido como 𝐌𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐁𝐚𝐧𝐜𝐨 𝐧𝐨 𝐀𝐭𝐞𝐧𝐝𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐚𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫, numa votação feita pelos próprios consumidores.

Na entrevista, destacou que o banco trabalha com diferentes perguntas e análises específicas para cada segmento de clientes.

Entre os pontos mencionados, explicou que uma das questões frequentemente colocadas é: “𝐑𝐞𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐝𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐨 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐛𝐚𝐧𝐜𝐨 𝐚 𝐮𝐦 𝐚𝐦𝐢𝐠𝐨?”, com avaliação de 0 a 10.

Outra questão feita após os atendimentos é:
“𝐄𝐬𝐭á 𝐬𝐚𝐭𝐢𝐬𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐝𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨?”

Carla Santos revelou ainda que o BAI realiza visitas anónimas aos balcões para avaliar o funcionamento dos serviços, além de contactos feitos através do Call Center, com entrevistas focadas em perceber melhorias, desafios e experiências dos clientes nos diferentes serviços e canais do banco.

Um momento que reforçou a importância de ouvir o consumidor para melhorar continuamente a experiência de atendimento.

No 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫 𝟐𝟎𝟐𝟔, cada detalhe das conversas aos bastidores contribuiu par...
09/04/2026

No 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫 𝟐𝟎𝟐𝟔, cada detalhe das conversas aos bastidores contribuiu para uma experiência completa e memorável.

Reviva alguns registos espontâneos que mostram a essência do evento

📌 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 𝗠𝗨𝗞𝗢𝗡𝗗𝗔 𝗘𝗩𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 𝗲 𝗮𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼𝘀 𝗲𝘃𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀:
👉🏾 https://whatsapp.com/channel/0029Vb7PVXsKwqSRBfIIRG0q

No 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫, também houve espaço para sentir, viver e celebrar a cult...
31/03/2026

No 𝐅𝐀𝐍𝐄𝐂 𝟐𝟎𝟐𝟔 – 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐀𝐧𝐠𝐨𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐝𝐨𝐫, também houve espaço para sentir, viver e celebrar a cultura.

O evento contou com momentos culturais que enriqueceram a experiência dos participantes, com destaque para a atuação da cantora 𝐓𝐞𝐫𝐞𝐬𝐚 𝐂𝐡𝐢𝐩𝐚𝐭𝐨, que trouxe emoção e conexão através da música, e a performance do violoncelista 𝐑𝐲𝐤𝐨, que acrescentou elegância e sensibilidade ao ambiente.

Houve ainda um momento especial de 𝐝𝐚𝐧ç𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥, protagonizado por um grupo cultural, que trouxe ao evento a energia, identidade e riqueza das nossas raízes.

Porque a experiência do consumidor também se constrói com 𝐞𝐦𝐨çã𝐨, 𝐜𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐞 𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞.
Reviva estes momentos únicos do FANEC 2026.

📌 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 𝗠𝗨𝗞𝗢𝗡𝗗𝗔 𝗘𝗩𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 𝗲 𝗮𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼𝘀 𝗲𝘃𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀:
👉🏾 https://whatsapp.com/channel/0029Vb7PVXsKwqSRBfIIRG0q

Endereço

Travessa 12
Luanda
244

Telefone

+244939252733

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Fórum Angolano sobre Experiência do Consumidor publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Atalhos

Compartilhar